eleições 2020

Na insistência, Behr deu um nó em todos e manteve-se candidato

18.386

Não foram poucos os relatos que a coluna recebeu que o pré-candidato Evandro de Barros Behr (Cidadania) "cairia no meio do caminho". Desta forma, políticos e dirigentes partidários tentaram demover o advogado e empresário, que leva o nome do pai (ex-prefeito na década de 90), para que deixasse de lado tamanha pretensão. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins 

Evandro Behr, o filho, manteve-se relutante e não cedeu. Tanto que, na terça-feira, ele foi confirmado como candidato à prefeitura ao lado da enfermeira Carla Kowalski.

Ambos concorrerão em chapa pura. Agora, Behr e Carla têm o desafio de se mostrarem uma via alternativa frente ao plantel já colocado na disputa eleitoral. Behr, que tem pouca experiência política, terá que se descolar da sombra do pai e mostrar que tem brilho próprio.

Para alguns dirigentes de siglas adversárias, a caminhada de Behr iniciada agora tem como destino buscar uma projeção que lhe "abra as portas" para a disputa eleitoral de 2024. Porém, Behr, por tudo que já percorreu até aqui, demonstra que não veio a passeio neste pleito. Resta saber até onde ele chegará.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

PSDB oficializa Pozzobom em busca da reeleição

Cechin articula volta de partido dissidente à coligação Próximo

Cechin articula volta de partido dissidente à coligação

Política