Não foram poucos os relatos que a coluna recebeu que o pré-candidato Evandro de Barros Behr (Cidadania) "cairia no meio do caminho". Desta forma, políticos e dirigentes partidários tentaram demover o advogado e empresário, que leva o nome do pai (ex-prefeito na década de 90), para que deixasse de lado tamanha pretensão.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
Evandro Behr, o filho, manteve-se relutante e não cedeu. Tanto que, na terça-feira, ele foi confirmado como candidato à prefeitura ao lado da enfermeira Carla Kowalski.
Ambos concorrerão em chapa pura. Agora, Behr e Carla têm o desafio de se mostrarem uma via alternativa frente ao plantel já colocado na disputa eleitoral. Behr, que tem pouca experiência política, terá que se descolar da sombra do pai e mostrar que tem brilho próprio.
Para alguns dirigentes de siglas adversárias, a caminhada de Behr iniciada agora tem como destino buscar uma projeção que lhe "abra as portas" para a disputa eleitoral de 2024. Porém, Behr, por tudo que já percorreu até aqui, demonstra que não veio a passeio neste pleito. Resta saber até onde ele chegará.